Curta o BPMVision no Facebook! E saiba tudo sobre BPM!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Acompanhe o BPMVision!


    Cadastre seus dados para receber: A agenda semanal, promoções exclusivas e as notificações das novas publicações!

    Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe tudo sobre BPM!




    Quem sou Eu?

    Meu nome é Bruno Barrios, sou Brasiliense e tenho 26 anos. Sou uma pessoa que foi transformada por Deus, e a cada dia busca sempre crescer em todas as áreas da vida. Sou formado e Pós-Graduado em Desenvolvimento de Sistemas, área onde dediquei os 6 primeiros anos da minha carreira profissional e possuo uma especialização MBA em Gestão de Negócios, tema que tenho dedicado a minha carreira nos últimos 2 anos. Sou um amante de jogos eletrônicos, já mochilei por 10 países no mundo, conheci vários lugares e pessoas por todos os locais que passei. Sou uma pessoa simples e de bom humor(segundo meus amigos), e que é FELIZ e que acredita nas pessoas.

    Na minha carreira profissional iniciei como um desenvolvedor focado na linguagem java e tive a oportunidade de trabalhar em inúmeros projetos sempre como desenvolvedor. Com a experiência que obtive ao longo dos anos, ampliei minha visão sobre projetos trabalhando como líder técnico de equipes e como coordenador de projetos. Tive também uma experiência que foi muito agregadora quando desempenhei o papel de projetista de sistemas e todas as tarefas envolvidas no desenvolvimento de software.

    Em 2009, após muita reflexão e planejamento, decidi dar um novo rumo a minha carreira. Decidi estudar Gestão de Negócios e entender como funciona o lado de uma empresa. Busquei ampliar minha visão para tirar um dos meus pés da área de Tecnologia da Informação e entrar na área de Administração de Empresas. Resultado: Me apaixonei por isto! Não só pela Administração em si, mas percebi que o know-how em TI adquirido com os anos e a nova visão sobre negócios empresariais mesclavam-se mutuamente e transformavam-me num profissional capaz de fazer uma ponte entre negócios e TI.

    O interesse nas duas áreas foi(e é) tão grande, que fui chamado para integrar uma equipe de sócios em uma empresa de TI onde eu seria responsável pela parte da direção executiva da empresa. Algo que realmente me rendeu uma visão real do que é o mercado, de como funciona uma empresa real, quais as suas necessidades e dificuldades. Foi simplesmente uma das experiências mais agregadoras que tive a oportunidade de viver. Hoje em dia a empresa foi descontinuada.

    Com a descontinuação da empresa, busquei encontrar algo pelo que realmente era apaixonado, foi o momento de parar e replanejar o meu curso de vida novamente. Busquei algo que estava nas veias e que me motivava crescer cada vez mais através da servidão. Foi aí que reencontrei a Análise de Negócios e a Análise de Processos e após longos estudos aprofundados, aqui estou!

    Hoje atuo como Analista de Processos e tenho tido oportunidades únicas no levantamento e melhoria de processos. Algo que quero me aprofundar bastante daqui para frente. Sou certificado OCEB Fundamental, OCEB Business Intermediate e para mim este é só o começo da caminhada. Leio muitos livros, blogs e artigos. Ensino os conhecimentos que tenho aprendido a todos e gosto muito de conversar a respeito destes assuntos.

    Estou em constante aprendizado e sei que será assim até o último dia da minha vida, amo aprender, amo conversar e amo refletir. Cada livro, cada conversa e cada reflexão para mim são como pequenas penas que são agregadas as minhas asas e me possibilitam alçar vôos mais altos.

    Um abraço a todos vocês!

    Bruno Barrios
    BPMVision